Um lugar pra chamar de meu...

Depois de duas semanas morando provisoriamente no Chalet Pedrosa, finalmente me mudei para o meu apartamento (que fica na rua ao lado). Mudança é sempre um transtorno, ter que arranjar um novo lugar pra tudo, "reaprender" o caminho até a cozinha e até o banheiro...

No meu caso, o mais estranho foi ter que aceitar esse novo lar. Não que ele não seja bom. Muito pelo contrário, é ótimo. Mas para quem dormiu a vida inteira no mesmo quarto, do mesmo apartamento, que fica no mesmo endereço, é difícil abrir a porta, ver a nova cama, o novo armário, a nova mesa de cabeceira e amar tudo à primeira vista. A idéia de "essa é minha nova casa" assusta um pouco de início, mas só de início.

O apartamento é bem antigo (aqui é coimbra "bem antigo", é quase da era Jurássica), mas todo equipado e muito bem organizado, (menos o meu quarto que continua uma bagunça infernal). Moramos eu, o Jorge (dos Açores), Ricardinho (português) e a Meike, uma alemã que fala um portunhol engraçado. Para manter o apartamento organizado, decidimos dividir as tarefas de limpeza por semana.

A vizinha de baixo é uma velhinha que parece a Dona Benta. Quando ela me viu subindo com a malas, colocou a cabeça pro lado de fora pela janelinha estreita da cozinha e soltou: "Estás a mudar pra cá? Não pode fazer farra, aqui embaixo mora gente de família e por causa do piso antigo qualquer coisa faz barulho aqui em baixo". Respondi com um sorriso amarelo e subi. Ah, a simpatia Portuguesa... um dia me acostumo.

Pois... o que a velhota não me disse é que era ELA quem fazia muito barulho. Eis que, por sorte do destino, meu quarto fica bem em cima da cozinha dela, o lugar da casa onde ela passa mais tempo. Me mudei há uma semana, mas já sei a hora que ela acorda, o nome dos três netos, do filho, a novela predileta, e sei que ela adora cozinhar alguma coisa que cheira a bife acebolado. Dia desses até tive que escutar uma briga hilária dela com Seu Manoel, o marido. Ele dizia "Isso é meu!", ela respondia "Não! Não! Não!", ele retrucava "Mas fui em que comprei!"...

O segredo é nao se estressar, levar tudo na esportiva, com o jeitinho brasileiro. Depois da nova cama, nova mesa de cabeceira, nova armário e etc, vai ver que a vizinha barulhenta é só mais um "componente" do pacote daquilo que futuramente já estarei chamando de LAR.

4 Comments:

  1. triocalafrio said...
    uahauhua.
    mas esse tipo de vizinha tem em todo canto.
    quem nunca escutou gabriel berrando com luciana?
    ou leny reclamando de Deus e o mundo =P.
    ei po, posta mais vídeos.. de tu conversando com o pessoal q tu ta morando.. coloca a alemã pra falar o portunhol..
    flw
    Juliana said...
    boooob
    Unknown said...
    Este comentário foi removido pelo autor.
    Ju B said...
    tua casinha é, bobnelson?! que coisa mais linda! é sempre bom mudar, mesmo que no começo seja toda aquela bagunça(assim como é com viajar e nem sempre é legal fazer as mala e desfazer pior ainda)... "Estás a mudar pra cá? Não pode fazer farra...” ta na tua cara que tu gosta de farrar, né?! hehehehe... feliz por tu! se cuida, ví?!

    Ju Beltrão

Post a Comment




 

Copyright 2006| Blogger Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger Beta by Blogcrowds.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.