A Torre de Babel

Segundo a narrativa bíblica, a Torre de Babel foi uma tentativa do homem de chegar ao céu. O livro conta que Deus não gostou nem um pouco dessa idéia dos humanos, e colocou cada um que estava construindo a torre pra falar uma língua diferente. Como ninguém se entendia, a empreitada não deu certo.

Quando se está numa casa com dois italianos que só falam a língua nativa, uma austríaca que fala espanhol, mas confunde os idiomas e uma Belga que está aprendendo o português, dá pra sentir na pele o que os trabalhadores da narrativa bíblica passaram. Mas ao contrário deles, nós não queremos chegar no céu. Só queremos saber as horas, perguntar se alguem vai cozinhar, saber mais da cultura de cada um, chamar pra ir tomar um café, contar o que aconteceu na última noite... esse tipo de coisa que "gente jovem reunida" (péssima expressão) costuma conversar.

Nada que com um pouco de criatividade, mímica e (algumas vezes) até desenhos não se resolva. Mas em última instância, quando realmente não dá pra entender, a única saída é recorrer pra tática do "faz cara de quem tá entendendo, balança a cabeça e solta um sorriso". Essa é infalível.

Aí no vídeo estão alguns construtores da torre.

8 Comments:

  1. Unknown said...
    Este comentário foi removido pelo autor.
    Erick said...
    essa é a modernidade líquida de zygmunt bouman !! os continentes estão a uma passagem de distância.
    quero isso pra mim!!
    triocalafrio said...
    uahauhauhauh
    eh meu vei
    vai na mimica que resolve
    auhauhau
    (lucasfantini)
    Laura said...
    Gato, esses italianos sao como os daqui, que nao falam um "pingo" de ingles? Se for, misericordia...

    Aqui vao algumas dicas pra ti, ques estas sempre com fome e preguiça de cozinhar. Solta essa indireta direta:

    mamma mia, che fame! - italiano
    j'ai un peu du fame - em frances (eu acho que é assim, nao lembro bem)

    Alemao eu nao sei :D
    Unknown said...
    todos felizes pq tu ligou !!
    peguei uma prainha ontem
    =]]]]]]
    mais detalhes em: www.fotolog.com/vidabreve2

    aaah, sou eu erick, logado em outro e-mail
    Erick said...
    pq tu num usa mais orkut ? que passa?
    Diana said...
    bobinho, eu to com tanta saudade.
    e tu escreve muito bem, viu? meus parabéns.


    tu volta quando? quero um abraço gordinho. te amo.
    Ju B said...
    hahahahahahahahahaha... conseguem fazer o almoço pelo menos?

    Ju Beltrão

Post a Comment




 

Copyright 2006| Blogger Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger Beta by Blogcrowds.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.