"Sparguete", Cricos e Cachaça

Ainda estou no meu processo de matrícula na universidade. É um tal de vai pra lá, vai pra cá, documento tal, xerox disso e daquilo... e acabei descobrindo que além de muitos escravos e padres os portugueses também trouxeram nos navios uma velha conhecida nossa: a burocracia. Se tudo der certo, devo começar na segunda ou terça-feira. Não há motivo para pânico porque (teoricamente) as aulas começaram no último dia 17, mas exatamente como no Brasil, as coisas por aqui também começam devagar. Mas é que, segundo eles ( para o meu espanto), os alunos ainda estão a chegar, então as coisas ainda não estão exatamente funcionando a todo vapor. E eu fico aqui imaginando com esta cidade vai ficar quando todos chegarem.

Enquanto isso fico aqui os "gajos" e "gajas" do Chalet Pedrosa. Ante-ontem fizemos um super jantar com "Sparguete de cricos" (aqui se escreve "sparguete" mesmo), traduzindo "Macarrão com mariscos". E nós mesmos é quem catamos os mariscos. É meio que uma tradição aqui. Juntam-se os amigos, sacos plásticos e mãos à obra, ou melhor, mãos à lama! Pena que não tenho fotos disso, mas posso dizer que foi beeem divertido. O melhor de tudo é que bem na hora do jantar, eis que um grupo de Fado (música típica local) começou a se apresentar, assim, no improviso, nas escadarias da Sé Velha, uma catedral medieval que fica bem em frente ao Chalet Pedrosa.

Pois... não tenho foto da gente pegando os "cricos", mas fiz um vídeo do que resultou a junção deles com o macarrão...





0 Comments:

Post a Comment




 

Copyright 2006| Blogger Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger Beta by Blogcrowds.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.