Meu "jantar" de curso

Há mais ou menos uma semana atrás passou uma circular na sala de aula convidando os alunos de jornalismo para o "Jantar de Curso". Esses jantares são uma tradição da Universidade de Coimbra e acontecem com uma certa frequência. A circular dizia que o lugar era muito chic e que "deveríamos nos comportar no recinto", e bla bla bla. Mais abaixo dizia que pela bagatela de 8 Euros iríamos desfrutar de um prato de não sei o que lá de Champigons, com direito, ainda, a vinho pra completar a cena do jantar (coisa fina).

O jantar começou bem, ou melhor, começou da maneira que todo jantar de curso, supostamente, deve começar. Uma conversa fiada aqui, uma piada acolá. O lugar um tanto requintado escolhido pro evento combinava com o tom "familiar" da coisa.

Todos os alunos foram devidamente vestidos com o traje tradicional da Universidade de Coimbra. Uma vestimenta preta que combina ares de "professorinha", com uma referência indiscutível à roupa do bruxinho Harry Potter. Existe todo um código para usá-la. Aos calouros
é vetado o "prazer e orgulho" de usar o traje. E não é permitido em hipótese alguma lavar a capa preta durante o tempo que você passar na universidade (4 anos, no mínimo).

Pois bem. Voltando ao jantar... Depois de algumas (poucas) horas o(s) vinho(s) começou(aram) a fazer(em) efeito(S). Todo o clima familiar do jantar foi deixado de lado e
(em bom brasileiro) a "putaria generalizada" começou. Músicas que exaltavam a virilidade dos estudantes de jornalismo, seguiam-se a gritos de guerra tradicionais da universidade... e pra aquilo lá virar carnaval só faltava mesmo um samba ou frevo. O resultado do "jantar" tá aí embaixo.

0 Comments:

Post a Comment




 

Copyright 2006| Blogger Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger Beta by Blogcrowds.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.